domingo, 12 de junho de 2011

ÓLEO DE ARTEMISÍA VULGARIS A DEUSA DAS ERVAS

domingo, 12 de junho de 2011

ÓLEO DE ARTEMISÍA VULGARIS A DEUSA DAS ERVAS

ALÉM DE SER A DEUSA DE TODAS AS ERVAS A RTEMISÍA VULGARIS CONTÉM OS PRINCÍPIOS ATIVOS DE DIVERSAS ERVAS, PROPORCIONANDO RESULTADOS TERAPÊUTICOS IMPORTANTES NO TRATAMENTO E CURA DE DIVERSAS ENFERMIDADES, TAIS COMO PROCESSOS INFLAMATÓRIOS E DOLOROSOS, CICATRIZÃO, COMBATE AO INCHAÇO, CAIMBRAS, REPELENTE IMPORTANTE, E NA SUA VERSÃO DE CHÁ COMBATE INÚMEROS DESCONFORTOS CAUSADOS PELO SISTEMA GÁSTRICO, IMPORTANTE NO USO DO COMBATE AS VERMES, CONHECIDA COMO ERVA DOS VERMES, ALÉM DE EXISTIR COM 400 ESPÉCIES DIFERENTES NO MUNDO TODO, USADA NA MEDICINA CHINESA COMO A PARTE FOGO, NA MOXABUSTÃO, EXCELENTE NO COMBATE DE DORES EM GERAL, É COMPONENTE DA BEBIDA FAMOSA COMO O ABSINTO, UM DOS NOMES QUE CARREGA EM UMA DE SUAS EXPECIES, USADA NO PASSADO PARA ALIVIAR AS DORES NOS PÉS DOS CAMINHANTES, ERA CONHECIDA COMO A ERVA DOS CAMINHANTES, UTILIZADA NO PASSADO PARA NÃO PERMITIR O MAL CHEIRO NOS MORTOS, DURANTE OS VELÓRIOS, E USADA NA FABRICAÇÃO DA CERVEJA QUANDO O LÚPULO NÃO ERA UTILIZADA, POR SEU GOSTO AMARGO, E FINALMENTE A USP ESTA UTILIZANDO A ARTEMISIA ANNUA, QUE CONTEM UMA SUBSTANCIA CHAMADA ARTEMISININA QUE SE UNE AO COMBATE DO FLAGELO DA MALÁRIA QUE ASSOLA MAIS DE 500 MILHÕES DE HABITANTES NO MUNDO. EM FIM A DEUSA DAS ERVAS NÃO PARA POR AI.

ÓLEO DE ARTEMISÍA VULGARIS A DEUSA DAS ERVAS

ÓLEO DE ARTEMISÍA VULGARIS A DEUSA DAS ERVAS

ÓLEO DE ARTEMISÍA VULGARIS A DEUSA DAS ERVAS

ÓLEO DE ARTEMISÍA VULGARIS A DEUSA DAS ERVAS

ÓLEO DE ARTEMISÍA VULGARIS A DEUSA DAS ERVAS

domingo, 5 de junho de 2011

A INCONSISTÊNCIA DA OPINIÃO MEDICA SOBRE A ACUPUNTURA

Home Entrevista Dr. Wu
Entrevista Dr. Wu Tou Kwang

NOVA ENTREVISTA DO DR WU SOBRE MTC E ACUPUNTURA



Dr. Wu Tou Kwang é médico e diretor geral do CEATA ( Centro de Estudos de Acupuntura e Terapias Alternativas - São Paulo/SP ).




Quero lembrar a todos que a Medicina Tradicional Chinesa (MTC) tem como base Fitoterapia e Nutrologia, complementadas por exercicios terapêuticos (Qi Gong, Tai Ji, Liang Gong), massoterapia (Tui Na, An Ma), quiroprática, acupuntura e moxabustão e meditação. No Ocidente, por ignorância, por dificuldade na importação das fórmulas chinesas, por falta de tempo ou pela rejeição à Filosofia Oriental, os médicos acupunturistas acabam usando apenas a acupuntura. No entanto, os profissionais de saúde e técnicos acupunturistas aceitam muito melhor a Filosofia Oriental e fazem uma abordagem mais completa e integral dos pacientes.

É importante frisar que no Oriente, não existe o termo "acupuntura" de forma isolada, sempre se usa a designação "acupuntura e moxabustão". Isto mostra que não se aplicam apenas agulhas, usam também calor. E na verdade, também mãos, dedos, palpadores, fricções, sementes, metais, ímãs, eletricidade, notas musicais, luzes coloridas, laser, esparadrapos, cristais, ventosas, pastilhas de silício etc. Portanto, quem tem medo das agulhas, pode continuar usufruindo da acupuntura, feita com instrumentos não invasivos.

Como acupuntura penetrou no Ocidente? E no Brasil?

Para entender a situação atual da acupuntura no Ocidente, é útil conhecer sua trajetória. George Soulié de Morant, diplomata francês, estudou durante 30 anos a cultura e a medicina chinesa, no início do século XX, numa época onde não existiam cursos estruturados para o ensino da acupuntura. Aprendeu as técnicas com mestres, xamãs, raizeiros, curandeiros, massagistas, enfim, todos aqueles que tinham bons conhecimentos terapêuticos, e todos eram chamados de médicos. Até hoje na China, qualquer terapeuta continua sendo chamado de médico. No Ocidente, na primeira metade do século XX, a palavra “médico” acaba sendo designação de uma categoria de profissionais formados em cursos superiores de Medicina Química Industrial. Soulié de Morant levou a verdadeira acupuntura para o Ocidente em 1930.


Aqui no Brasil, os primeiros acupunturistas chegaram há 100 anos no navio Kasato Maru.


As primeiras gerações de acupunturistas no Ocidente eram, portanto, todos não médicos, e foram todos ridicularizados e perseguidos. Alguns até presos por charlatanismo.


Os médicos começaram a se interessar a partir de 1972, atraídos pela notícia de que na China se fazia anestesia por acupuntura. Com certeza, toda a primeira geração dos médicos acupunturistas aprendeu a técnica com não médicos. Os primeiros Conselhos Federais a reconhecer acupuntura foram de Fisioterapia e de Biomedicina, em 1985 e 1986, uns dez anos antes da aceitação da técnica pelo Conselho Federal de Medicina, em 1995.


No Brasil, o número de médicos acupunturistas foi aumentando de forma que na década de 80, começaram as tentativas de monopolizar a acupuntura e precisavam então extinguir os acupunturistas. A luta dos acupunturistas pela sobrevivência já dura 30 anos! É absurdo ver agora os médicos, tendo aprendido técnicas com os não médicos, fazer campanha sistemática para eliminar seus professores!

Os médicos acupunturistas, para convencer a sociedade e principalmente os políticos, de que a acupuntura precisa ser realizada apenas por eles, divulgam mentiras informando que as agulhas são perigosas, que a boa prática exige profundos conhecimentos científicos e cirúrgicos e que são necessários diagnósticos médicos nosológicos. E por outro lado, renegam as tradições da MTC dizendo que são conhecimentos empíricos, atrasados, sem fundamentos científicos nem pesquisas clínicas.

Como a Acupuntura está sendo praticada no Ocidente?

Por causa do fundo histórico relatado acima, os médicos acupunturistas não aceitam o diagnóstico energético da MTC, renegam a pulsologia e a inspeção da língua, nem acreditam na existência da energia Qi. Preferem seguir a técnica chinesa modernizada, com agulhas longas e grossas, inserções profundas e manipulações fortes, estimulação elétrica e focalizam doenças. Fazem uma acupuntura sintomática, mais perigosa, que por questão de marketing, chamam atualmente de “Acupuntura Médica”.

Os profissionais de saúde e os técnicos especializados em acupuntura acreditam muito nas tradições da MTC e da Filosofia Oriental, fazem diagnóstico energético, restauram o equilíbrio entre os meridianos e órgãos, trabalham com a energia Qi e buscam sempre o bem-estar físico, emocional e espiritual para os pacientes. Utilizam agulhas finas, com inserções superficiais milimétricas e estímulos leves. Escolhem os pontos distais dos membros, menos perigosos, e aplicam muito instrumentos não invasivos. É o que eu chamo de “Acupuntura Energética”.

Acupuntura pode ser utilizada na recuperação da quimioterapia contra o câncer

Recentemente a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) divulgou um estudo conclusivo citando que meia hora de sessões de acupuntura três vezes por semana nos mesmos dias de aplicação da quimioterapia foram suficientes para acabar com as dores, náuseas, vômitos e desconforto provocados pelo tratamento que tanto incomodam pacientes com câncer.

Fui um dos 2 pioneiros de acupuntura na FMUSP. Incentivei muitos colegas e futuros medicos a estudar acupuntura. No Brasil, a primeira tese de doutorado com base em trabalho experimental foi defendida por meu ex-aluno dr. Paulo Farber, na FMUSP. Ele fundou a Liga de Acupuntura do Hospital das Clinicas.

A MTC e acupuntura realmente aliviam os incômodos efeitos colaterais da quimioterapia e radioterapia. Os pacientes suportam melhor esses tratamentos radicais, ficam menos fatigados, perdem menos cabelos, têm menos infecções, e recuperam mais rápido. O biomédico Sérgio Franceschini descobriu uma solução fitoterápica depurativa à base de Ipê-Roxo, Chapéu-de-Couro e Babosa, grande auxílio para quimioterapia e radioterapia.

A acupuntura pode ser aplicada em pacientes com câncer ou em outras enfermidades graves?

A MTC não busca tratar doenças. O bom profissional especialista em MTC procura estabelecer um diagnóstico energético para cada paciente, conhecer os fatores desencadeantes físicos, emocionais ou sociais, e então escolhe os pontos de acupuntura, os instrumentos, as dietas, as fórmulas fitoterápicas e os exercícios, enfim, procura reestabelecer boa qualidade de vida.

Desta maneira, todas as doenças podem ser controladas e melhoradas, inclusive problemas graves como câncer e AIDS.

Para a MTC, o câncer corresponde às síndromes energéticas “Congestão de Sangue” ou “Acúmulo de Muco e Toxinas”. O tratamento visa recuperar a energia Qi, circular o Sangue, eliminar o Muco e depurar as toxinas por via urinária ou intestinal, e corrigir a alimentação.

No caso da AIDS, existe deficiência crônica e grave de todos os cinco órgãos do corpo, precisa melhorar alimentação e tomar muitas fórmulas fitoterápicas tonificantes.

É possível aplicar a acupuntura em pacientes que sofrem pela falta de sono?

Claro que sim, os pontos, os instrumentos e as fórmulas escolhidos dependem dos desequilíbrios energéticos apresentados pelo paciente. Com certeza, a acupuntura apresenta muito menos efeitos colaterais do que os medicamentos químicos hipnóticos, além de não causar dependência.
Como exemplos, nos pacientes ansiosos, estressados ou irritados, e que demoram para dormir, convém acalmar o Fígado; nas pessoas preocupadas, corrigir o Baço; naquelas que acordam cedo, equilibrar o Pulmão.

E no caso de pacientes com úlceras gástricas qual o benefício que a acupuntura proporciona?

Correspondem às síndromes Fogo no Estômago, Calor Umidade no Estômago, Deficiência de Estômago, ou Estagnação de Alimentos. A acupuntura e as fórmulas fitoterápicas acalmam as dores, melhoram a acidez estomacal, auxiliam a digestão, e até combatem a bactéria Helicobacter pylori.

É importante o paciente escolher bons alimentos, mastigar bem e beber pouco durante as refeições. Evitar receber notícias negativas ou discutir problemas nesses momentos. E estar satisfeito pela refeição e até agradecer a Deus.

O SUS – Sistema Único de Saúde em dois anos atendeu mais de 700 mil pacientes aplicando a acupuntura e a homeopatia. Podemos concluir com esses números que as pessoas têm já uma consciência da eficácia dessas técnicas?

Com tantas reportagens sobre acupuntura nos últimos 30 anos, todos os brasileiros já têm consciência da importância da acupuntura. O que existe ainda são alguns preconceitos como acupuntura é feita apenas com agulhas, ou que trata somente dores.

Na verdade, todos estão buscando a acupuntura. O problema principal é não ter acesso facilitado no serviço público ou nos convênios médicos.

O número acima de 700 mil pacientes em 2 anos é enganoso. Na verdade foram 385.950 atendimentos pela acupuntura, considerando que cada paciente exige em torno de 20 atendimentos ou sessões, apenas 19 mil pacientes tiveram acesso. O que é um número muito baixo diante do tamanho do país. Só no Hospital das Clínicas de São Paulo, atendem 250 mil pacientes, considerando cada paciente exigir pelo menos 4 consultas por ano.

Para que a população carente usufrua os benefícios da acupuntura, e para que o SUS gaste menos com internações, cirurgias e medicamentos, são necessárias equipes multiprofissionais em todos os postos de saúde, ambulatórios e hospitais.

E para isso ocorrer, os médicos acupunturistas precisam deixar de monopolizar a acupuntura nos hospitais públicos e aceitar trabalhar com outros profissionais de saúde especializados em acupuntura.

No município de São Paulo, existe a Lei no. 13.717 do vereador Celso Jatene, aprovada em 2004, para implantar Terapias Naturais; e para o Brasil, existe a Portaria No. 971 do Ministério da Saúde, de 2006, admitindo no SUS a prática multiprofissional da acupuntura. Estão bloqueados por ação corporativa dos médicos acupunturistas.

No dia 13 de junho, expliquei a situação para o médico acupunturista Geraldo Alckmin, agora candidato a prefeito de São Paulo. Ele compreendeu bem os meus argumentos e vai tentar ampliar os atendimentos de acupuntura na rede municipal. Na sua gestão como governador, deixou criar os cursos técnicos profissionalizantes de acupuntura.

E com o SUS abre-se uma porta de reconhecimento pela classe médica do exercício da acupuntura pelos profissionais de saúde, ou ainda é cedo para afirmarmos isso?

Não dá para afirmar isso. A Portaria No. 971/2006 do Ministério de Saúde é um reconhecimento da prática multiprofissional da acupuntura pelo governo federal. Na verdade, foi uma decisão vitoriosa do Conselho Nacional de Saúde, depois de vários anos de batalhas contra os médicos. Portanto, não representa nenhum reconhecimento pela classe médica. E ainda para piorar, o Conselho Federal de Medicina entrou com ações contestando a Portaria 971 no Ministério Público e na Justiça Federal, querem derrubar tal portaria.

Como o presidente Lula encara a luta dos acupunturistas?

Ele deve estar favorável aos acupunturistas. Lula trata de dores do ombro com acupunturista não médico. Aliás, FHC, José Serra, Mário Covas, todos passaram por tratamentos com acupunturistas não médicos.

Comente sobre o momento atual da acupuntura no país.

Como vitórias importantes em 2007, os acupunturistas conseguiram em 12/9/2007 a regulamentação das Terapias Naturais em Sorocaba-SP, através da Lei No. 8254; e no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, uma sentença considerando ilegal o Ofício Circular, CVS/Sersa no. 375/02, que a Vigilância Sanitária vinha usando como instrumento para fechar clínicas de acupuntura.

E as lutas continuam, são várias frentes. No município de São Paulo, os acupunturistas, através do seu sindicato SATOSP, precisam trabalhar para retirar os obstáculos existentes dentro do governo bloqueando a execução das leis Lei Municipal No. 13.717/2004 do vereador Celso Jatene (implantar Terapias Naturais) e da lei No. 13.472/2002 do ex-vereador Salim Curiati (criar Comissão Municipal de Acupuntura). Precisamos eleger prefeito e vereadores afinados com nosso movimento.

No Rio, os acupunturistas conseguiram reativar em dezembro de 2007 o SINDACTA, sindicato fundado em 1993. A presidente Roberta Blanco está em plena atividade, teve encontro em maio com Carlos Lupi, ministro do trabalho. Visitem o site www.sindacta.org.br.

Ao nível federal, em 2007, houve várias Audiências Públicas na Câmara e reuniões de trabalho do Senado. Estamos aguardando o parecer do senador Flávio Arns sobre o PL No. 480/03 na Comissão de Assuntos Sociais.

Na Comissão de Saúde Social e Família da Câmara dos Deputados, o relator médico Henrique Fontana (PT-RS) desistiu da relatoria por ter sido promovido a líder do governo na Câmara. Os acupunturistas terão que conversar agora com a nova relatora Aline Corrêa (PP-SP), responsável pelos 3 projetos de lei da regulamentação da acupuntura, PL No. 1549/03, do deputado Celso Russomano (SP); No. 2284/03, do deputado Nelson Marquezelli (SP) e No. 2626/03, do deputado Chico Alencar (RJ)

E quanto ao projeto do Ato Médico, PL No. 7703/06, na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público?

Pois é, esqueceram de regulamentar a profissão do médico! Desde 2002, o Conselho Federal de Medicina vem fazendo campanha intensíssima para regulamentar o Ato Médico. Em 2007, na CTASP, os profissionais de saúde enfiaram 60 emendas no projeto de lei. O relator Edinho Bez (PMDB-SC) conduziu várias Audiências Públicas. Estamos aguardando ansiosamente seu relatório final.

Os profissionais de saúde não estão contra os médicos. Estes têm direito de regulamentar a própria profissão. Solicitamos apenas a alteração de algumas palavrinhas no PL No. 7703/06. É só tirar do Artigo 4º., sobre as atividades privativas do médico, as palavras “punção” e “invasão dos orifícios naturais do corpo”. Acho que as atividades íntimas das pessoas não necessitam da ajuda de médicos!

Os cursos de formação de profissionais em acupuntura hoje estão em ascensão?

As mentiras veiculadas na mídia pelos médicos acupunturistas de que somente eles podem praticar acupuntura acabam assustando os profissionais de saúde e o povo. Apesar disso, as escolas de acupuntura vêm lutando e com muita competência, conseguiram crescer, e cada vez, há mais pessoas interessadas. A verdade sempre ganha das mentiras, a luz vencerá sempre as trevas!

Como está a sua situação perante a classe médica, já que emite opiniões que contrariam os interesses dos colegas acupunturistas?

Como pioneiro da acupuntura entre os médicos, incentivei muitos deles a estudar acupuntura, e tive muitos alunos médicos. Aconteceu que alguns se viraram contra mim. E vários de meus ex-alunos médicos vêm sendo perseguidos. É pura questão de concorrência comercial.

Atualmente, além de ter sido o primeiro colocado no vestibular da medicina da USP, e o primeiro aluno na formatura, tenho também o título de médico mais processado do país, e devo ser o primeiro a processar o Conselho na Justiça Federal.

No momento, tenho 10 sindicâncias e processos éticos no Conselho Regional de Medicina e no Conselho Federal. Nenhum por erro médico. Todos por denúncias de colegas médicos acupunturistas. Querem me proibir a liberdade de expressão!

E para concluirmos, qual a sua visão prevendo o futuro da acupuntura no Brasil?

O Brasil é atualmente o país mais avançado em Terapias Naturais e Acupuntura do mundo. Tem a grande vantagem de ter imigrantes de vários países. Possui as melhores escolas e os melhores profissionais.

Para a acupuntura crescer ainda mais e o povo ter acesso pleno, basta levantar o bloqueio imposto pelos médicos acupunturistas. Acho que é uma questão de tempo. Na Justiça Federal, no Congresso Nacional, no governo federal, em alguns estados e municípios, os acupunturistas vêm obtendo pequenas vitórias. A manutenção da saúde do povo realizada nos ambulatórios governamentais vai contribui muito para reduzir os gastos com as doenças. Deverá sobrar mais verba para educação e segurança.

Em Terapias Naturais e na Acupuntura, prezamos muito melhorar qualidade de vida e prevenir as doenças. Para manter a saúde, precisamos tratar pessoas ainda normais, que raramente aparece nos consultórios. É necessário buscar tais pessoas nos postos de saúde e nas empresas. É importante não assustar tais clientes com as agulhas. Num futuro próximo, os acupunturistas usarão cada vez mais instrumentos não invasivos, terapias corporais e exercícios, atendendo as pessoas nas empresas.

O CEATA sempre teve com objetivo pesquisar técnicas simples, seguras, eficientes e econômicas. Nos últimos 3 anos, lançamos mais novidades para substituir as agulhas. E assim vêm surgindo superímãs, Stiper, Ice Wave, Tenkiu Super, Acutone, Quantec e o massageador Tiens; além da divulgação das técnicas de Acupuntura Abdominal e Sujok.

Mesmo com todas as notícias ruins (preço do petróleo, alimentos mais caros, desmatamento, trânsito congestionado, corrupção, insegurança pública etc.), vejo um futuro brilhante para a acupuntura no Brasil, é só manter a fé, lutar por seus direitos, estudar bastante e fazer o melhor pelos pacientes!



Dr. Wu Tou Kwang é médico e diretor geral do CEATA ( Centro de Estudos de Acupuntura e Terapias Alternativas - São Paulo/SP ).

domingo, 15 de maio de 2011

MUNDO BRASILEIRO

sexta-feira, 22 de abril de 2011

RELAÇÃO DE VIDEOS DA VIDEOTECA DO CLUBE LOUCOS POR MASSAGEM

RELAÇÃO DE VIDEOS DISPONIVEIS NA VIDEOTECA DO CLUBE LOUCOS POR MASSAGEM

01- MERIDIANO PULMÃO

02- MERIDIANO INTESTINO GROSSO

03- MERIDIANO ESTÔMAGO

04- MERIDIANO BAÇO-PÂNCREAS

05- MERIDANO CORAÇÃO

06- MERIDIANO INTESTINO DELGADO

07- MERIDIANO BEXIGA

08- MERIDIANO RINS

09- MERIDIANO CIRCULAÇÃO-SEXO

10- TRIPLO-AQUECEDOR

11- VESICULA-BILIAR

12- FIGADO

13- VASO DA CONCEPÇÃO

14- VASO DO GOVERNADOR

15- CINCO ELEMENTOS 01

16- CINCO ELEMENTOS 02

17- CINCO ELEMENTOS 03

18- CINCO ELEMENTOS 04

19- ZANG FU

20- YIN YANG

21- INTEROGATORIO

22- LASER ACUPUNTURA

23- SÍNDROME

24- PULSOLOGIA 01

25- PULSOLOGIA 02

26- ELETRODIAGNÓSTICO

27- ETIOPATOGENIA

28- CRANIOPUNTURA 01

29- ELETROACUPUNTURA

30- LASER ACUPUNTURA 02

31- DISCUSÃO DE CASOS

32- MANIPULAÇÃO DE AGULHAS 01

33- MANIPULAÇÃO DE AGULHAS 02

34- SUBSTANCIAS FUNDAMENTAIS

35- INSPEÇÃO E LINGUA

36- 08 CRITERIOS

37- ACUPUNTURA CONSTITUCIONAL RIODORACU 01

38- ACUPUNTURA CONSTITUCIONAL 02

39- ACUPUNTURA AVANÇADA

40- ACUPUNTURA AVANÇADA

41- MERIDIANOS E DOENÇAS

42- QUIROPUNTURA

43- TESTES NEUROMUSCULARES 1

44- TESTES NEUROMUSCULARES 2

45- SINDROME

46- PULSOLOGIA 1

47- PULSOLOGIA 2

48- ELETRODIAGNOSTICO

49- ETIOPATOGENIA

50- ELETRODIAGNÓSTICO

51- DISCUSÃO DE CASOS

52- INSPEÇÃO DE LINGUA

53- IRIDOLOGIA

54- MASSAGEM EXPRESSA (QUICK

55- REFLEXOLOGIA PODAL

56- MASSAGEM TUINAH NA CHINA

57- MASSAGEM TUINAH POR MARIA MERCATI

58- MASSAGEM SENSUAL

59- MASSAGEM TÂNTRICA

60- MASSAGEM TÂNTRICA GENITAL

61- MASSAGEM TAILANDEZA

62- SHIATSU 01

63- SHIATSU 02

64- TOALHAS QUENTES COM TUINAH

65- MASSAGEM TUINAH POR FRANKLIN

66- QUIROPRAXIA CERVICAL

67- QUIROPRAXIA TORACICA

68- QUIROPRAXIA DORSAL

69- MOXABUSTÃO

70- VENTOSAS

71- CONES CHINESES

72- BIOENERGETICA 01 E 02

73- ATLAS DO CORPO HUMANO

74- TAI CHI

75- IOGA

76- IOGA 2

77- AURICULOTERAPIA

78- MASSAGEM SACRO CRANIAL

79- MASSAGEM AYRVEDICA

80- LIPOMASSAGEM GLUTEO E SEIOS

81- BAMBUTERAPIA

82- ESTETICA FACIAL 01 IDENTIFICAÇÃO DE PELES

83- ESTETICA FACIAL 02 PELE ÓLEOSA LIMPEZA PROFUNDA

84- ESTETICA FACIAL 03

85- ESTETICA FACIAL 04 MÃOS E COSTAS

86- ESTETICA FACIAL 05 COM ACIDOS

87- MASSAGEM LIPOLITICA

88- DRENAGEM PRÉ

89- DRENAGEM PÓS

90- ESTÉTICA FACIAL E LIPEZA DE PELE

91- MASSAGEM SACRO CRANIAL E PEDRAS QUENTES

92- GINASTICA LABORAL

93- VERDADES SOBRE A COCA COLA

94- FILME SOBRE ESPIRAL DA VIDA “ QUANTO VALE É POR QUILO”

95- BAMBUTERAPIA

96- FISICA QUÂNTICA “ QUEM SOMOS NÓS” 01

97- FISICA QUÂNTICA 2 “QUEM SOMOS NÓS 2 A EVOLUÇÃO”

98- POMPOAR A ARTE DE AMAR

99- 06 VIDEOS DE MASSAGEM ERÓTICA

100- ERAM OS DEUSES ASTRONAUTAS E A CRIAÇÃO DO UNIVERSO

101- AUTO-HEMOTERAPIA E O PODER DO CLORETO DE MAGNÉSIO

quinta-feira, 21 de abril de 2011

COMO TRATAR DORES EM GERAL COM METODOS CASEIROS E DE AUTO-ATENDIMENTO

r



COMO TRATAR DORES EM GERAL COM GENGIBRE, ÁLCOOL,ÓLEO, MOXABUSTÃO



O EMPLASTRO DE GENGIBRE É UM EFICIENTE MEIO DE SEDAR UMA DOR SEJA
CRÔNICA OU AGUDA, SEJA ELA DE COLUNA, ARTICULAÇÕES E MUSCULARES, SUA
PREPARAÇÃO É FÁCIL E SEUS COMPONENTES TEM ACESSO EM QUALQUER LUGAR,
TRANSFORMADA EM UMA MASSA O GENGIBRE BATIDO NO LIQUIDIFICADOR, EM
PEQUENOS PEDAÇOS COM ÁLCOOL E DEPOIS COADO, É COLOCADO EM CIMA DO
LOCAL DOLORIDO E COBERTO COM PLASTICO POR 20 MINUTOS E ISTO FEITO EM
ATÉ SETE VEZES E REPETIR ATÉ A SEDAÇÃO DA DOR, O USO DE ÓLEO DE UMA
ERVA CHAMADA ARTEMÍSIA VULGARIS, UTILIZADA HÁ MILÊNIOS NA MEDICINA
CHINESA, PRODUZIDO POR MIM DA PLANTA VIVA E FORNECIDA ATRAVÉS DO TEL
55 71 3494-3423 PASSADO EM ÁREAS COM DOR ELIMINA ESTA SENSAÇÃO,
PRESENTE EM UM BASTÃO CHAMADO MOXABUSTÃO A ARTEMÍSIA TAMBÉM PODE SER
USADA COMO ACUPUNTURA COM FOGO, DENTRO DO BASTÃO ESTA TAMBÉM A
ARTÉMISIA VULGARIS ASSIM COMO O EMPLASTRO DE GENGIBRE, O ÓLEO DE
ARTEMÍSIA, A MOXA TAMBÉM É ANTI-INFLAMATÓRIA, E EM TODAS AS A DORES
ESTE BASTÃO ACESSO E APLICADO A EMANAÇÃO DE FOGO QUE É CRIADO COM A
COMBUSTÃO DA ARTÉMISIA, ESTE BASTÃO É ENCONTRADO EM CASAS DESTINADAS A
FORNECER MATERIAL PARA TERAPIAS OU EM NOSSO TELEFONE. OS TRÊS MÉTODOS
PODEM SER UTILIZADOS SEPARADAMENTE OU UNIDOS FORTALECIDOS POR SUAS
PROPRIEDADES COMUNS.

PROF. FRANKLIN FERREIRA CFMA 0002/08

--
franklinloucopormassagem deseja saudar o deus em si presente em todo ser.



--
franklinloucopormassagem deseja saudar o deus em si presente em todo ser.

terça-feira, 5 de abril de 2011

RELAÇÃO DOS MEMBROS DO CONSELHO FEDERAL DOS MASSAGISTAS DO BRASIL

Local: SALVADOR

RELAÇÃO DOS FILIADOS AO CONSELHO FEDERAL DOS MASSAGISTAS MEMBROS ATUALMENTE ATIVOS Postado por franklin ferreira de souza em 29 junho 2010 às 1:00 Exibir Meu Blog Opções administrativas Apresentar Editar mensagem Editar suas tags Excluir mensagem Editar postagens no blog Relação dos Filiados ao Conselho Federal dos Massagistas MEMBROS ATUALMENTE ATIVOS CFMa -

001/08 JOSE AUGUSTO MACIEL TORRES

002- FRANKLIN FERREIRA DE SOUZA

003- ADEMAR FELIPE DO NASCIMENTO GHISSONI

004- MARIA FERNANDES COSTA

005-MARIA HILDA SANTANA CALAZANS

006- RENILDA FERREIRA DE ARAUJO

007- ALINE ROCHA DE SÁ

008- ELIANA DE JESUS CARDOSO

009- VANUSA MACHADO NERY

010- MARLENE NERY DOS SANTOS COSTA

011- JOÃO MARIO NERY DOS SANTOS

012- LUIZ CAMILO DOS SANTOS FONSECA

013- ANA MARIA SANTOS SILVA

014- MARIA PUREZA MARINHO

015- MARIA ELIZABETE DE SOUZA SOTELINO

016- MARIA CLARICE RODRIGUES DA SILVA

017- MARIA DE LOURDES RIBEIRO NASCIMENTO

018- ANDRÉA CARINE DO ESPIRITO SANTO SOUZA

019- ELIANA MOREIRA PAIXÃO DE SOUZA

020- OSMILSON SANTOS SILVA

021- MARIA MARTA DOS SANTOS CHAGAS

022- JORGE ALVES SILVA

023- MARIO RABELO BARROS

024- ROSE LANDIA SANTOS SANTANA

025- IVONETE SOUZA DOS SANTOS

026- JOSELAINE SILVA SANTOS

027- WENDEL COSTA SANTANA

028- ROSIVANE ROCHA DA SILVA

029- CESAR GILABERTE

030- FARAH ALC NTARA GALLO

031- SHIRLEI BASTOS DA SILVA

032- JAQUISON MASCARANHAS RIBEIRO

033- ISLANDIA BRITO DE FIGUEIREDO

034- VERA LÚCIA FERREIRA DE OLIVEIRA

035- MARILUCE MELO DOS SANTOS

036- AILTON TAVARES SOUZA

037- HONORINA CERQUEIRA DA SILVA

038- IZABEL MORAES RIGAUD

039- MARIA NEUZA JESUS SOUZA

040- INGRID LILIAN KUENTZER

041- MARIA JEANE GUEDES ALVES

042- LISNAIA DQS SANTOS SOUZA

043- RITA DE CASSIA J EREMIAS DOS SANTOS PEIXOTO

044- ALINE PIRES FERNANDES

045- AVANILDA DA CONCEIÇÃO

046- REINALDO LEONARDI

047- JUCILENE DE ALMEIDA ALVES

048- ANDRE CARLOS SOUZA SOTELINO

049- CRISTIANE DOS SANTOS OLIVEIRA

050- ÂNGELA MARIA SILVA DOS SANTOS

051- JOSE JAIRO DANTAS BARRETO

052- LUCIANA FRANÇA BARRETO

053- VALNEY ALVES DA SILVA

054- MARCOS OLIVEIRA FERREIRA DOS SANTOS

055- JUCIARA SANTOS BOMFIM

056- JARDAS BOMFIM BATISTA

057- DERMIVAL DA CRUZ SANTOS

058- EHLIDA DE OLIVEIRA ROSA

059- NAIR CERQUEIRA DE JESUS

060- RITA ACASSIA FREIRE SILVA

061- IRIS MERCURI PEDREIRA FRANCO

062- MÔNICA B. SANTOS

063- MILENE SILVA GUSMÃO

064- SUELI MARIA DA CONCEIÇÃO DOS SANTOS

065- LUCIANA SANTIAGO DE SOUZA

066- GABRIEL ROSA DA ROCHA

067- REGINA DE FÁTIMA PERES DOS SANTOS

068- JOSETE CONCEIÇAO ALMEIDA

069- JORGE CARLOS TRINDADE REIS

070- VALNISIA RITA MARQUES SANTOS

071- ELISANGELA DA SILVA ALVES

072- TANIA LUCIA BAHIA DE OLIVEIRA

073- MEIRILANE BARBOSA DE LIMA

074- SUZANA OLIVEIRA POLITIKO

075- RENAN IVO FERREIRA

076- AUGUSTO DOS SANTOS SAMPAIO

077- JUCELIA NASCIMENTO LIMA

078- DENISE DOS SANTOS BATISTA BENTO

079- DIEGO GONÇALVES MACHADO

080- LENICE DE S. SANTANA

081- CELESTE MARIA DA SILVA

082- SARA MARIA SANTOS CONCEIÇÃO

083- EMILSON RODRIGUES SANTOS FILHO

084- ANTONIO CARLOS BRANDÃO SOUSA

085- GUSTAVO SANTOS NUNES SENA

086- MAURA TATIANA BEZERRA PITHON

087- BRUNO SÁ GLÓRIA DOS SANTOS

088-ANA MARIA SANTOS DE JESUS VALIDADE NOVEMBRO DE 2009

089-AGENOR GOMES COUTINHO NETO VALIDADE NOVEMBRO DE 2009

090-TALIANA VALERIA ROCHA DE CASTRO "

091-KEILA RAMARA SANTOS TEIXEIRA

CFMA-0092/08- LEONARDO JOSE DA CONCEIÇÃO CARVALHO

CFMA-0093/08- FABRICIO SOARES DIAS PINHEIRO

CFMA-0094/08- GILDETE DO SACRAMENTO NUNES

CFMA-0095/08- ALINE CALMON REIS CFMA-

0096/08-ALEXANDRE DE SÁ ADAMI CFMA

-0097/08-LEONARDO VALADÃO GUTERRES

CFMA-0098/09-BANY SCOVSCK CAVALCANTI DOS SANTOS

CFMA-0099/09-SIMONE NUNES PEREIRA

CFMA-0100/09-MAURA TATIANA BEZERRA PITHON CFMA-

0101/09-ADRIANA ALVES FERNANDES CFMA-

0102/09-HUGO LEONARDO JACQUES GUALTIERI CFMA-

0103/09-MONICA MARY SOUZA DA SILVA CFMA-

0104/09-JOSE RAIMUNDO PINHEIRO CFMA-

0105/09-JEANE SANTANA DE MEDEIROS PAIM

CFMA-0106/09-PRISCILA SILVA BARRETO

CFMA-0107/09-ELISANGELA DA G. VIANA

CFMA-0108/09-CONSUELO LINS DE BRITO

CFMA-0109/09-JOSENICE CALDAS B. DOS SANTOS

CFMA-0110/09-CHRISTIANA B. DA CRUZ SANTOS

CFMA-0111/09-ADRIANA ALVES FERNANDES

CFMA-0112/09-JONES EDUARDO NUNES DA ROCHA

CFMA-0113/09-PAULO CESAR FERREIRA DOS SANTOS

CFMA-0114/09-FELIPE OLIVEIRA PASSOS DA SILVA

CFMA-0115/09-ROGERIO DA COSTA

CFMA-0116/09-LUCAS DAVID GONÇALVES SOUTO

CFMA-0117/09-JOSE SANTOS SOUTO CFMA-

0118/09-MARISA DE SOUZA SOTELINO CARVALHO

CFMA-0119/09-ISLANDIA BRITO DE FIGUEIREDO

CFMA-0120/10-SILVANA MEIRA DE ARAUJO

CFMA-0121/10-ELIANA MOREIRA PAIXÃO DE SOUZA

CFMA-0122/10-MÔNICA NASCIMENTO NOGUEIRA

CFMA-0123/10- MARIA RITA DE ARAUJO FALCÃO

CFMA-0124/10- LUCAS BRENO

CFMA-0125/10- SOPHIA FERREIRA

CFMA-0126/10- EUNICE FERREIRA

CFMA-0127/10- PURCINA FERREIRA

CFMA-0128/10- LIUBINO DE SOUZA

CFMA-0129/10- APARECIDA VANIA SEBEZENKOVAS

CFMA-0130/10- SANDRA BATISTA

CFMA-0131/10- PATRICIA AMARAL DE JESUS

CFMA-0132/10- LUCICLEIDE MOTA SOUZA

CFMA-0133/10- ODALI BEZERRA

CFMA-0134/10- LEUCRECIA NERY VIANA

CFMA-0135/10- EMERSON SOUZA DO CARMO

CFMA-0136/10- NÍVEA MARIA DOS SANTOS NASCIMENTO

CFMA-0137/10- REGINA CELIA DIAS TEIXEIRA

CFMA-0138/10- IVANA CARLA DE ALMEIDA DAJANI

CFMA-0139/10- MARIA DE SOUZA

CFMA-0140/10- EDNAILTON DE SOUZA VIEIRA

CFMA-0141/10- MARILIA DOS SANTOS LIMA

CFMA-0142/10- LÍGIA MENDONÇA DINIZ

CFMA-0143/10- CELESTE DAMASCENO DOS SANTOS

CFMA-0144/10- SARA PEREIRA DOS SANTOS

CFMA-0145/10- GABRIELLA FEITAS OLIVEIRA

CFMA-0146/10- ANÁLIA MARIA GOUVEIA FRANCO

CFMA-0147/10- REGINA GANTOIS FERREIRA

CFMA-0148/10- ANA PAULA FERREIRA DE JESUS

CFMA-0149/10- JOAN MERCÊS DE JESUS

CFMA-0150/10- MARISTELA TRIGUEIROS LIMA

CFMA-0151/10- ALEX DOUGLAS OLIVEIRA LOPES

CFMA-0152B - JULIO CESAR AZEVEDO TRINDADE

CFMA-0152/10- MARIA ANGELA DE SOUZA SOTELINO

CFMA-0153/10- MARIA DA GLÓRIA DE CARVALHO SANTOS

CFMA-0153B - ANA PAULA SOARES DOS SANTOS

CFMA-0153C- CRISTIANA DOS SANTOS NOBRE QUEIROZ

CFMA-0154/10- RITA DE CACIA LIMA SANTOS

CFMA-0154B - MARIA ROSA DA CONCEIÇÃO L. MARUPAMA

CFMA-0155/10- ALESSANDRO CARVALHO BRANDÃO CORREIA

CFMA-0155B- EDNEIDE SANTOS DE OLIVEIRA

CFMA-0156/10- ADRIANO ALMEIDA ABREU SILVA

CFMA-0157/10- CARLOS CORREIA DE OLIVEIRA

CFMA-0158/10- JAQUELINE ARAÚJO DE MELLO

CFMA-0159/10- DRIELLE DA S. SANTOS

CFMA-0160/10- KLEBER DE JESUS SANTOS

CFMA-0161/10- BRUNA PENNA DA SILVA

CFMA-0162/10- DILZA DE JEUS CARDOSO

CFMA-0163/10- ROSALINA DOS SANTOS SILVA

CFMA-0164/10-ADRIANO ALMEIDA ABREU SILVA

CFMA-0165/10-PAULO MOISES JESUS CONCEIÇÃO

CFMA-0166/10-RUTH CARVALHO CFMA-0167/10-LÍVIA DOS SANTOS ALBUQUERQUE

domingo, 13 de março de 2011

A IMPORTÂNCIA DO RELOGIO BIOLÓGICO

A IMPORTÂNCIA DO RELÓGIO BIOLÓGICO



UM DOS GRANDES DESAFIOS DA MEDICINA É DESCOBRIR COMO MANTER REGULADO O NOSSO RELÓGIO BIOLÓGICO, TAMBÉM CHAMADO DE RITMO CIRCADIANO, COM O PASSAR. ELE CONSISTE EM UM CICLO DE 24 HORAS DURANTE O QUAL A TEMPERATURA DO CORPO, A ATIVIDADE CEREBRAL E A PRODUÇÃO DE HORMÔNIOS VARIAM COM A MESMA REGULARIDADE. AO LONGO DO ENVELHECIMENTO,K ESSE RELÓGIO VAI PERDENDO A CAPACIDADE DE SE AJUSTAR AO AMBIENTE. A MUDANÇA PODE SER NOTADA POR ALTERAÇÕES N TEMPO DE VIGÍLIA E SONO, POR EXEMPLO. A PESSOA COMEÇA A DORMIR MENOS HORAS OU DESPERTA MAIS VEZES DURANTE A NOITE SEM ENTRAR COM FACILIDADE NO SONO QUE É DE FATO RESTAURADOR, O REM. O PROBLEMA É QUE PRESCINDIR DESTA FASE DO SONO É TIRAR DO CORPO LUMA MAGNIFICA OPORTUNIDADE DE SE RESTAURAR. É NESSA ETAPA, POR EXEMPLO, QUE O CORPO PRODUZ O HORMÔNIO DO CRESCIMENTO, IN DISPENSÁVEL PARA A REGENERAÇÃO DAS CÉLULAS. TAMBÉM É NESTE PERIÓDO QUE HÁ A CONSOLIDAÇÂO DA MEMÓRIA OU SEJA, QUANDO O CÉREBRO GUARDA AS INFORMAÇÕES QUE CONSIDERA RELAVANTES. " PAGA-SE UM PREÇO ALTO PELA DESORGANIZAÇÃO DO RELÓGIO BIÓLOGIOCO" DIZ A NEUROLOGISTA DALVA POYARES, ESPECIALISTA EM MEDICINA DO SONO DA UNIFESP. ALTO MESMO, UMA AMPLA REVISÃO DE 16 ESTUDOS FEITA POR CIENTISTAS DO REINO UNIDO E DA ITÁLIA, PUBLICADA NA REVISTA "SLEEP", REVELOU O TAMANO DESTA CONTA, QUEM DORME HABITUALMENTE MENOS DE SEIS HORAS POR NOITE TEM 12% MAIS PROBABILIDADE DE MORRER NOS PRÓXIMOS 25 ANOS DO QUE OS QUE DORMEM ENTRE SEIS E OITO HORAS. ENTRE OUTRO IMPACTOS DE UM RITMO CIRCADIANO DESEQUILIBRADO ESTÃO OS PREJUÍZOS A AÇÃO DA INSULINA, O HORMÔNIO QUE LEVA A GLICOSE O COMBUSTÍVEL DO ORGANISMO PARA DENTRO DAS CÉLULAS. APENAS UM NOITE MAL DORMINDA PODE DIFICULTAR A CAPACIDADE DE O CORPO USAR INSULINA, EXPLICOU ESTHER DONGA DA LEIDEN UNIVERSITY MEDICAL CENTER NA HOLANDA. ELA LIDEROU UM ESTUDO ACERCA DO TEMA DIVULGADO NO JOURNA OF CLINICAL ENDOCRINOLOGY E METABOLISM, O RESULTADO É A VULNERABILIDADE MAIOR Á DIABETES TIPO 2, CARACTERIZADA PELO MAU FUNCIONAMENTO DA INSULINA. OUTRO HORMÔNIO AFETADO É O CORTISOL. ELE É SECRETADO PELO ORGANISMO NAS QUATRO PRIMEIRAS HORA DE SONO E SUA PARTICIPAÇÃO É ESSENCIAL NA REGULAÇÃO DO SISTEMA DE DEFESA DO CORPO. QUEM
DORME MENOS DO QUE PRECISA TEM MAIS GRIPES, MAIS INFARTO, MAIS DÉFICIT DE ATÊNÇÃO, DIZ O NEUROLOGISTA MACO TÚLIO DE MELLO, DO SETOR DE PSICOBIOLOGIA DA UNFEST.